|
imagem

Angola Telecom na XVII Reunião Metodológica das FAA

27/03/2023


A Angola Telecom, participou da XVII Reunião Metodológica dos Órgãos das Telecomunicações das Forças Armadas Angolana (FAA), que decorreu nos dias 20 e 21 de Março de 2023, nas instalações do Comando da Região Aérea Sul, na Província da Huíla-Lubango.

A nossa empresa foi representada pelo assessor do Conselho de Administração para as operações da região Leste-Sul, Everaldo de Andrade, que falou sobre, Redes de Transmissão de Fibra Óptica e de Microondas da Angola Telecom.

Everaldo de Andrade disse que a empresa tem como missão Ligar Angola ao mundo e ao futuro, através de insfrastruturas de rede e pelos diferentes meios de conexão e tecnologias.

"A Rede do backbone nacional de fibra óptica da Angola Telecom é constituída por 37 rotas sendo 31 terrestre e 6 marítima. Conta também com mais de 3 centenas de Sites, e foi concebida para interligar todas as províncias de Angola, com uma extensão de 7700 Km de fibra óptica terrestre e 1100 Km de fibra óptica marítima. Por seu turno, a rede o backbone Microondas é composto por 16 rotas que compõem o eixo Norte, Centro e Sul, conferindo o backup da rede de transmissão da Angola Telecom", sublinhou.

O Tenente General Tomás Tchitchi, mostrou-se satisfeito, com a explanação de Everaldo de Andrade e manifestou interesse em estabelecer parceria entre a Direcção de Telecomunicações do Estado Maior General e a nossa empresa, referindo que a Angola Telecom é que nem o Hino Nacional para o segmento das telecomunicações em Angola.